domingo, 11 de julho de 2010

Batucadeiros:Percussão Corporal

 Neste último final de semana fui à Brasília para conhecer o Instituto Batucar que ensina percussão corporal para crianças e adolescentes da cidade satélite Recanto Das Emas.Eu já gostava mas quando os conheci pessoalmente superou as minhas expectativas. Me perdi no meio de tanta música, talento e compromisso.

Os fundadores Ricardo e Patricia iniciaram o projeto há quase dez anos com apenas 12 crianças,atualmente são cerca de 8O e eles tbm aprendem canto,violão,informática,dança,xadrez e reforço escolar ainda trabalham com eles no instituto alguns jovens que foram alunos da primeira geracão.Os batucadeiros já tocaram com o pessoal do Barbatuques e mantém aulas mensais com o Barba.
Sai de lá mais apaixonada pela música,pq ensinar é algo é melhor do que aprender e concerteza eles me ensinaram muito.A estrutura dos batucadeiros concerteza é o amor,obrigada BATUCADEIROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário